segunda-feira, 20 de abril de 2009

Arrozfeijãoefrango



Hoje acordei meio enjoada. Achei que fosse a fome de ter acordado ao meio dia em plena segunda feira considerada feriado. Mas depois do almoço ainda estava enjoada. Não dava nem pra pôr a culpa no arrozfeijãoefrango de sempre. Fui pra casa da vovó como todo fim de semana e ainda assim q coisa chata! Enjôo filho da puta que não me deixava em paz! Tentei me concentrar no texto que estava lendo, as mesmas matérias de sempre, com os mesmos assuntos de sempre e nada daquele maldito passar.Voltei pra casa com tudo entalado, embrulhado, o estômago reclamando, a cabeça doendo e o humor atravessado. Foi então que eu vomitei, vomitei toda a raiva de ter quatro dias teoricamente livres de feriado e não ter nada interessante pra fazer, de desperdiçar o tempo da minha vida estudando coisas que não quero, vendo as pessoas fazendo as mesmas coisas, inclusive eu. A paisagem que passa correndo pela janela do 509 não muda, a pessoa que há dois anos o pega pra ir pra faculdade não muda, o curso que ela escolheu não muda, os lugarem pra onde ela vai não mudam... Vomitei. Vomitei de novo toda a repulsa por essa vidinha morna. A culpa do enjôo foi o arrozfeijãoefrango sim! Arrozfeijãoefrango que se repetem à tanto tempo que já nem sei quando era novidade. Enjoei! Enjoei de fazer tudo sempre igual e sentir que a minha vida escorre por entre os artigos de PGE e os textos de DGRH. Quando foi a última vez que prestei atenção em TTP?! Quando foi a última vez que senti prazer? Prazer em estar ali, em pesquisar um assunto interessante, em conversar um assunto diferente... Quando foi a última vez que meu celular tocou pra alguma coisa deferente de "O texto é pra amanhã", "A gente tira xerox depois da aula","Não chega tarde em casa"... Chegar tarde como?! O arrozfeijãoefrango de todo dia não deixa. Já tomou conta de cada um dos meus passos. Finalmente alguma coisa nessa mistura foi indigesta o suficiente pra me obrigar a pôr pra fora! Pra parar e olhar pra imundície que eu tô fazendo... com a MINHA vida...

3 comentários:

Pequena Poetiza disse...

nossa e eu achando que de certa forma eu estivesse só nesse barco do "arrozfeijãoefrango"... no meu caso troco pra "arrozfeijãoebife"
enfim... a passagem do embrulho já passou
acho que desliguei os controles


adorei o texto

beijos irmãzinha linda

Boca grande disse...

Pra quem evitava fazer textos em prosa se saiu muito bem! ;D
Modesta! Aqui em casa tb é arrozfeijãobife q nem na gigi. Cara, muito foda vc ter feito um texto com essa metáfora culinária, porq outro dia eu e Yan estávamos conversando justamente sobre isso e usamos a refeição de alegoria tb... XD

"Siincroniicidaade" (BOTELHO, I. C., 2008)

Acho q vou até postar a conversa no meu blog em apoio ao fenômeno.

Beijo!!!

Rafael Dias disse...

Hummm, arriscando na prosa! Texto perfeito, expressou todo o meu enjoo!

Mas o que podemos fazer pra sair do arrozfeijãoefrango? Parece que temos a necessidade de não permitir que as coisas mudem, parece que vamos sentir dor com a mudança. Talvez precisamos mudar "algo" dentro de nós para depois mudar todas as circinstâncias da vida. Não é fácil, dói, mas a oputra opção é deixar como está. E prefiro mudar!