terça-feira, 22 de junho de 2010

Reminiscências






Disse Freud que é disso que os neuróticos sofrem. Não sei e sinceramente, quem é esse cara pra vir dar pitaco na minha vida? Neurótica é a vovozinha! Sofrimento todo mundo tem... Sofro é de uma coisa chamada ruminação de idéias. Não tenho culpa se desenvolvi a incapacidade de eliminar os pensamentos de primeira. Eles voltam. Descobri no meu cérebro a capacidade que achei que só meu estômago tinha... a de regurgitar. Quando ele percebe que uma idéia não ta boa ainda pra cair nas graças do merecido esquecimento, ele breca, emperra, reprova, manda de volta... e lá vou eu denovo... repensar, reviver, remoer, triturar os mesmos cheiros e gostos e palavras e tentar entender porque exatamente esses cheiros e gostos e palavras e não outros... ou... porque eles me incomodam tanto? E incomodam! A porcaria toda é que agora essa minha cabeça ta numa frescura só! Pior q estagiário no primeiro dia!Não tem deixado passar nada! E ainda revira lá no fundo coisas que eu já achei que tinha esquecido... POMBAS! Assim não dá... Nunca pensei que tivesse tanta coisa entalada... que machuca, que dói que grita... ainda bem que na quietude do “por trás da tela” as lágrimas são reticências... os soluços não passam de erros de digitação e os silêncios de dor se confundem com a falta de palavras do tédio...

Um comentário:

Anônimo disse...

Freud é tão safadinho! Se mete em tudo[brink's] Poxa, muito legal seu blog, aguardo ansiosamente pelo próximo post.