quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Gravitações


Era simples
meu mundo orbitava à minha volta
com meu umbigo no centro da galáxia
eu era a GRANDE imperatriz de mim.

Poderosa e austera
até me dava conta da imensidão do universo
mas a mim pouco interessava
controlava meu mundo com toda a autoridade
que (acreditava eu) me era natural.

Governo tirânico
centro do universo
do meu universo
e para mim bastava
era o único que importava
era o único que realmente existia.
O além-mim que orbitasse a minha volta
ou não
o importante é que do meu universo
EU
e somente eu
tinha domínio.
Até você chegar.

Eu nunca imaginei 
em todos esses férreos anos
que fosse tão fácil derrubar meu poderoso império
tão meticulosamente construído.
Estupidez.

O universo que com tanto cinismo fiz questão de ignorar
agora ri.
Presa na atração do seu mundo
Sou eu quem gravito ao seu redor...

(R.R.M.)

2 comentários:

Rafael Dias disse...

Fiquei pensando a vida nasce desses encontros, de corpos celestes, de gravidades, de explosões... Big Bang

Te amo

Raio disse...

As melhores coisas da minha vida nasceram de faíscas.... Amo muito.