quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alter(ações)

Não deu pra dormir sem pensar... Nunca dá, mas hoje o álcool me forneceu mais uma dose de pensamentos indigestos. Porre meu? Não. Não tenho gosto nem estômago pra isso e disso você bem sabe. Foi o seu estado "levemente alterado" que me alertou, que me atingiu, que me fez pensar. Como já aconteceu antes, ele agora agiu em você. Só reduziu a sua resistência, removeu (em parte) seu filtro e me possibilitou confrontar o que eu já sabia, mas nunca imaginei que me seria dito de frente e sem máscaras bonitas e coloridas. "Eu gosto de brincar com coisas sérias" "Mas você não sabe como as suas brincadeiras afetam as pessoas com quem você brinca". Simples, objetivo e direto, como (se me permite dizer), você só o faria "levemente alterado". E aí se foram algumas horas de conversa banais... mas foi debaixo do meu edredon que as repercussões dessa frase se fizeram presentes. É verdade. Por razões que eu me obriguei a enxergar, percebi que brincar com coisas sérias não é de fato sensato ou inocente, e que as conseqüências virão, esteja eu esperando por elas ou não... Mas a verdade é que me afeiçoei à irresponsabilidade pueril, que há muito tempo já deveria ter sido superada. A grande verdade é que tenho medo de crescer, medo das responsabilidades que me esperam, inclusive e principalmente pelas conseqüências de meus atos. Foi no seu estado "levemente alterado" que você me fez enxergar com mais precisão a minha necessidade de ME alterar também. De romper meu egocentrismo infantil. É hora de deixar de brincar e começar a falar mais sério. Mas além de tudo, é hora de prestar atenção NO QUE é dito,COMO é dito e como isso é RECEBIDO. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Tá mais do que na hora de assumir a responsabilidade. Então, primeiro de tudo, me perdoa pela imaturidade e depois, obrigada pela oportunidade de crescer.

Um comentário:

Rafah disse...

Eu sinceramente fico a pensar no que poderia responder, mas acho que qualquer resposta que pudesse dar você já saberia, antes mesmo de eu dizer. Não sei exatamente como se sente, nem sei como me sinto, mas encarar a vida e se permitir parece ser um bom caminho, se não bom pelo menos é melhor que ser refém ou mero espectador. Ser autor da vida é parte que nos cabe. Enfim, você tb sabe que queria ser mais que figurante pra você.

Te adoro,

bjoo