domingo, 4 de abril de 2010

Não se pede para alguém escolher a melhor gota do oceano...




Me perguntaram qual é meu livro favorito... Minha música favorita... Meu filme favorito... E realmente eu procurei... Tentei lembrar de cada música que de alguma forma fez e faz minha alma voar... Cada filme que me fez rir ou chorar ou livro que não saiu mais da minha cabeça desde que li... E procurei tanto... Inventei critérios inúteis pra classificar, hierarquizar, tentar colocar em ordem... Até descobrir que não tem ordem! Cada um deles foi importante de um jeito tão diferentemente único que não me é possível eleger... Aproveitei o feriado pra ir à praia... Dei a sorte de uma chuva deliciosamente forte preceder um banho de mar à luz da lua e na companhia de pessoas que eu amo profundamente... Será possível dizer qual das gostas de água salgada e gelada na pele quente me fez mais feliz? Ou qual dos raios do luar banhando a noite era o mais bonito? Eles seriam assim sem as pessoas que me faziam companhia? Ou numa outra noite, ou numa outra fase da minha vida? Nunca vou saber... Foi importante porque foi com eles, aquela noite, sob aquela lua, naquele mar... Não quero mais perder tempo em procurar “o melhor” se tenho todo o oceano...

Nenhum comentário: