domingo, 31 de maio de 2009

Um orgasmo cotidiano




Lancei a idéia despretensiosamente
Quase um pensamento solto
que me atravessou antes que pudesse contê-lo
“ BRIGADEIRO!”
Simples e gostoso

A provocação foi sua
Sabia que era golpe baixo
“ Ah... Derrete uns bombons de chocolate no meio pra pegar consistência
Passa na uva ou no morango
Como se fosse fondue...”


Foi a minha última gota de resistência
Antes de me entregar
Ao prazer quase devasso da fantasia
De sentir o chocolate morno
Nos lábios...
Na língua...
Na garganta...
Em mim.

Um êxtase de sensação
Ápice de prazer
Um orgasmo gastronômico

Não satisfeito
Mostrou suas garras novamente
“Foi bom pra você?
Ou posso aumentar o ritmo?”


Desprovida de qualquer lógica
ou senso estético
Tudo que a poética me permitiu balbuciar foi
“Manda ver”


Então veio a seqüencia...
“Uvas
Trufas
Sorvete
Pavê
Jujuba
Açúcar...”


Abandonei a cômoda passividade
E tomei parte no seu jogo
“Sonho
Paçoca
Brigadeiro
Quindim
Mousse
Torta alemã
De limão
De morango
Pavê de nozes...”


Vi no seu sorriso cínico
Que acertei o alvo
“Você é boa nisso”
Sorri satisfeita

De repente...
Na dinâmica das palavras...
No afã do momento...
“Lasanha!”
“Você quer mudar agora? É isso?”


Tentando manter o clima
Dei prosseguimento de onde paramos
“Salgadinho
Kibe assado
Pão de queijo
Patê de frango
Pizza..."


Abruptamente você parou
e eu não entendi nada
“perdi o ritmo”
“mas foi você quem mudou!"

Silêncio

"Esquece! Esfriei”
“hum... Mas frio também é gostoso...
Gelatina mosaico
Sorvete de morango...”
“desiste”
“Calma um pouco, a gente já volta”


Silêncio


“De novo?”
“Já lavei a louça e escovei os dentes”
“ Nossa! Vou pra cozinha sozinho então”
“ O sal de frutas está em cima da geladeira”


Quando foi que
o prazer do chocolate
se transformou em saudade
e hortelã?


(R.R.M.)


6 comentários:

Rafael Dias disse...

Uau que suruba alimentícia... só digo uma coisa: "Aprecie com moderação". Se, por um acaso, exagerar lembre sempre onde está o sal de frutas!

=P
bjo

Pequena Poetiza disse...

gente adorei a brincadeira
e essa ultima frase aí...
ahahahhaha

mt legal maninha

depois disso fiquei com fome rsrs

beijos

Lucas Lima disse...

muito legal esta "ode a fome", rsrs
Mas constrói um vírus falar disso, rs
Boa semana, e bons dias, rs

meus instantes e momentos disse...

gostei daqui.
Muito bom teui blog.
Maurizio

Lili disse...

Aiai... a orgia gastronômica
Literalmente, uma delícia!!!
;p

Vinny disse...

Uhul, sensualidade até mesmo no mundo gastronômico. Hahahaha, adorei.